PERFUMES

Vou deixar dicas de perfumes, eu amo!!!

Mimosa, flor de laranjeira, rosa, musgo, sândalo e âmbar.


Uso recomendado:  à noite




Anais Anais Feminino Eau de Toilette
Buquê floral, para a mulher doce, natural, extremamente feminina e sensual. Suas notas combinam flor de laranjeira, tangerina, jasmim, sândalo, cedro e âmbar.

combinam tangerina, jasmim, sândalo, almíscar e âmbar.Gabriela Sabatini Eau de Toilette. Perfume floral marcante, que combina o dinamismo e sucesso da tenista Gabriela Sabatini. Notas: Almíscar, âmbar, baunilha, flor de laranjeira, jasmim, lírio, sândalo, tangerina. Estilo: Para a mulher jovem, atraente e dinâmica

Perfumes Importados Femininos e Masculinos
combinam flor de laranjeira, jasmim, baunilha e sândalo. 

Floral frutal, doce o suficiente para se saborear. Suas notas combinam tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. Para a mulher moderna, bonita, que gosta de novidades e de celebrar o humor.

Poison Feminino Eau de Toilette
Frutal aromático, com notas de coentro, erva-doce, flor de laranjeira, framboesa e groselha. Para mulheres excitantes, sedutoras e ousadas.

Floral aldeído, com notas de ylang-ylang, jasmim, rosa de maio, sândalo e vetiver de Bourbon. Um buquê de flores abstratas da feminilidade indefinível.


Um floral aromático, com notas de almíscar branco, peônia branca, café e coentro.

GIORGIO ARMANI - Emporio Armani Diamonds
Emporio Armani Diamonds possui uma composição sensual gourmande que proporciona à mulher um sentimento de audácia e segurança. Reflete todo o calor, a força, a inteligência e a sensualidade da mulher Emporio Armani. A rosa, sinônimo de feminilidade, associa-se à licchia e à framboesa, dando um toque saboroso. As notas amadeiradas e ambaradas trazem toda a sensualidade da marca Emporio Armani. Seu frasco reflete o glamour e a força desta fragrância. Um deslumbrante bloco de vidro lapidado protege o precioso elixir. Gravado no coração do frasco, a águia, símbolo da marca Emporio Armani, e no alto, o vaporizador em prata metalizada. Acessível, imediato, um diamante em suas mãos! Mais do que nunca, o melhor amigo de uma mulher!

PRADA - Prada L´Eau Ambrée Deluxe
Sedução pelo cheiro... Eis uma nova fragrância feminina ambarina para a sua biblioteca de odores que a Prada começou em 2004. L´Eau Ambrée é estrela do ano de 2009. É baseado em um acordo vertical principal de limão, rosa selvagem e âmbar. As principais notas baseiam-se em cima de limão siciliano e do coração é baseado em maio de rosa e laranja, à base de recursos das notas de patchouli, baunilha e opoponax. Traz o estilo deluxe para burrifar o perfume por todo seu corpo.

PALOMA PICASSO - Paloma Picasso Eau de Toilette

Uma fragrância jovem e sensual, desenvolvida para mulheres sofisticadas. Floral chipré, com notas de jasmim, jacinto, rosa, íris, musgo de carvalho, pêssego, sândalo e patchouli.

TENDRE POISON de Christian Dior (raridade)

Este perfume é uma raridade, ele vem fora da caixa. Floral suave, com notas de mandarim, freesia, flor de laranjeira, sândalo, baunilha e âmbar. Para a mulher impulsiva e atraente.


Tudo sobre perfumes

O Perfume
Inicialmente utilizado como oferenda para os Deuses, o perfume tornou-se popular e com as mulheres orientais, mais precisamente com Cleópatra, que utilizava para perfumar o corpo. As diferenças de pele, estilos e climas, impulsionaram a indústria da perfumaria mundial, abrindo espaço para novas pesquisas que continuam descobrindo soluções mais amplas na fabricação das fragrâncias. Evoluindo, a indústria da perfumaria se renova tanto em gerações de perfumes como de perfumistas. 

As Fragrâncias
Os produtos de perfumaria são classificados de acordo com a concentração de essências de suas fórmulas e, também, pela família olfativa a que pertencem essas essências. O verdadeiro Parfum tem aroma intenso, graças à alta concentração de essências, que podem chegar a representar até 30% de sua composição. São mais utilizados em países de clima frio, e têm um poderoso efeito de fixação que pode se prolongar por até 24 horas. Recomenda-se muito cuidado na aplicação, pois o exagero, pode provocar náuseas e dores de cabeça.

A Eau de Parfum (EDP) também é muito intensa. Tem de 10 à 20% de concentração de essências e seu efeito de fixação chega a ultrapassar as 12 horas. Não deve-se ir além de pequenas quantidades nos seus melhores pontos de perfumação (atrás das orelhas, nuca, pulsos, etc.).

No caso da Eau de Toillete (EDT) as fragrâncias são mais discretas, bem adequadas a países tropicais. Sua concentração de essência varia dos 6 aos 12% e seus índices de fixação não passam das 8 horas em temperaturas mais altas. Também são conhecidos como Parfuns de Toillete.

A Eua de Cologne (EDC) apresenta fragrâncias bem suaves e com baixa concentração de essências, que vão de 5 a 8%, e sua fixação não é maior do que 5 horas. Também são tratados por Cologne ou Eau Fraicheur.
O termo Deo Colonia é utilizado apenas no Brasil. As Deo Colonias apresentam baixíssima concentração de essências, no máximo 5%, e sua taxa de fixação é mínima, de 2 a 4 horas.
  
Famílias Olfativas
As famílias olfativas, classificam as "diferenças de fragrâncias", ou ainda, as super composições. Assim, os perfumes subdividem-se em:

1 - Cítricos Florais:  quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".

2 - Florais Aldeídos:  a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.

3 - Fougère:  elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.

4 - Chipre Florais:  fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.

5 - Orientais Florais:  suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.

6 - Couros Secos:  fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos, etc..

7 - Aldeídos Florais:  geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.

8 - Aromáticos Secos e Frutados:  são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e mangericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
Como saber qual é a melhor fragrância?
Cada pessoa tem uma característica e por isso existem tantos perfumes. É importante no momento da escolha de uma fragrância que você não deixa outros aromas influenciarem a sua decisão. Se ainda não conhece o perfume ou está pesquisando por novos aromas, peça ao vendedor um "potinho de grãos de café", que aguçará suas glândulas olfativas, promovendo mais sensibilidade ao sentir os aromas. Para cada experimento, passe pelos grãos de café para um aroma não influenciar o outro. Outra dica é de embebedar um pedaço de papelão com o perfume para você sentir o aroma após a evaporação da fragrância inicial do perfume.

Como escolher o melhor perfume?
Já aconteceu de na loja você achar um perfume divino e com o uso o cheiro ficar completamente diferente? Isso ocorre porque logo que o perfume é aplicado é preciso alguns minutos para as notas de cabeça evaporarem e as notas de coração (o verdadeiro cheiro) se sobressaírem. Uma dica válida é não comprar uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa. Faça uma pré-seleção de, no máximo, seis perfumes para depois prová-los. Aromas de tipos diferentes são mais fáceis de distinguir do que cheiros parecidos. Num curto espaço de tempo, podemos reconhecer cinco ou seis fragrâncias diferentes e só três aromas similares.

O que são notas?
Um perfume é resultado da mistura de 75 a 200 essências, por isso a emissão dos seus odores são divididos em três etapas, as chamadas notas, cada qual com seu tempo de duração:

Notas de cabeça – é a primeira impressão do perfume. Demora cerca de três minutos para evaporar.
Notas de coração – é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantêm na pele de cinco a oito horas
Notas de fundo – são as notas que dão corpo ao perfume. Podem durar até 24 horas.
Vale a pena questionar com o vendedor sobre a nota de coração do perfume que você deseja para ter certeza se aquela fragrância realmente o satisfará.

Quais são as características por pele?
Cada pessoa tem a sua própria química baseada nos genes, tipo de pele, cor de cabelo e até mesmo no estilo de vida que leva e no ambiente em que convive. Experimente o perfume em sua própria pele para ver como ele reage com a química do seu corpo. O tipo de pele é uma característica relevante para a escolha de um perfume. Destaquemos a cor do cabelo que, quando natural, caracteriza a cor da pele, por isso podemos dizer que:
Morenas e Negras: a pele morena é geralmente mais oleosa e nela as fragrâncias duram mais. Essências orientais costumam ser as favoritas; 
Loiras: peles claras preferem criações multi-florais de longa duração. Geralmente têm a pele seca e nela as fragrâncias evaporam facilmente; 
Ruivas: têm a pele muito clara e delicada, incompatíveis com fragrâncias que contenham muitas notas verdes. 

Quais são as principais matérias-primas?
Matérias-primas de perfumes são encontradas em diversas partes do mundo e muitas vezes são raras e difíceis de encontrar. Quanto mais difícil encontrar a matéria-prima, quanto mais específica, maior o valor do produto. Como a diversidade e muito grande, provavelmente a lista a seguir não relacionará todos os produtos existentes, porém, segue a lista:

Flores
Jasmim: a mais popular entre as matérias. São necessários 600kg de flores de jasmim, mais ou menos 5 milhões de flores, colhidas uma a uma ao amanhecer para obter 1kg de essência de jasmim. Local: Grasse (França) e África do Norte; 
Rosa: é necessário saber distinguir a Rosa da Bulgária e Rosa de Maio (cultivada em Grasse). Da combinação de ambas se obtém a fragrância mais suave da rosa; 
Flor de Laranjeira: cuja essência se chama Neroli, de Provence (França), Itália e Egito; 
Tuberosa: fragrância que faz lembrar a flor do lírio; 
Ylang-Ylang: da Índia, cujo nome significa "flor das flores"; 
Lavanda: de Haute Provence (França); 

Grãos
Sândalos de Misore: Itália; 
Cedro do Quênia e do Atlas: Marrocos; 
Casca de canela: do Ceilão e Madagascar; 
Casca da Betula: da Rússia e Canadá - utilizada para a nota "cuir" (couro);
 

Madeiras e cascas de troncos 
Sândalos de Misore: Itália; 
Cedro do Quênia e do Atlas: Marrocos; 
Casca de canela: do Ceilão e Madagascar; 
Casca da Betula: da Rússia e Canadá - utilizada para a nota "cuir" (couro); 

Folhas 
Patchouli: da Indonésia 

Musgos
Musgo de Carvalho: da Iugoslávia e que é a base de todas as composições Chyprees; 

Ervas aromáticas
Tomilho; 
Menta;
 

Raízes
Vetiver de Java 

Produtos de origem incomum
Âmbar Gris: âmbar, secreção rejeitada pelo cachalote e recolhidas nas águas do Oceano Índico e ao longo da Costa do Peru; 
Musk (almíscar): proveniente de uma glândula da cabra do Tibete, Himalaia; 
Civete: extraído do gato selvagem da Abissínia.