quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MAMÃE


(Tereza Cristina Saraiva)  
 (Tela de Tereza Cristina Saraiva)
Por diversas vezes você me acolheu nos braços
Enxugou minhas lágrimas
E me fez adormecer
Muitas vezes carregou o peso das minhas dores
Contando histórias e estórias para que eu me sentisse mais forte
Me fez adormecer nos seus braços quando o medo era enorme
Derramou lágrimas para evitar que eu chorasse
E me carregou para que eu não caísse nos obstáculos
Como uma leoa feroz me defendeu dos perigos
Com a delicadeza de uma borboleta coloriu meus sonhos
Brincou comigo de igual para igual
Era amiguinha das minhas bonecas
Foi companheira e mãe dos meus filhos
A avó mais querida do mundo.
Ah mamãe!
Como dói saber que você partiu
E não me deu a menor chance de retribuir tudo que fez por mim
O muito foi muito pouco
O tempo muito curto
Espero ser digna e humana assim como você foi nessa vida
Espero ser a mãe e amiga exemplar que você foi
Só espero que Deus me dê forças para continuar
A enfrentar esse mundo sem você do meu lado
E como uma leoa continuar a brigar por meus filhos
Mamãe, diversas vezes agradeci em poesia por sua existência
Hoje me despeço em poesia a sua partida para um plano melhor.
E dizer que nada vai mudar
Continuarei te amando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário