terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo está nos meus sonhos, fui quando pequena, não tenho muitas lembranças. 
Sei que todos quando retornam é falando por muito tempo. Meu filho diz que com toda certeza seria o lugar ideal para morar, um lugar perfeito. 

Morro de São Paulo
A pequena vila de Morro de São Paulo reúne belíssimas praias, uma paisagem de mata atlântica encantadora, além de ser o espaço ideal para todo o tipo de visitante – desde aquele que procura a paz e tranqüilidade até quem está atrás de badalação.
Localizada a 60 quilômetros da capital da Bahia, a vila de Morro de São Paulo possui apenas três formas de acesso: o transporte aéreo que sai do aeroporto de Salvador; o transporte marítimo com lanchas e catamarãs; e o transporte terrestre até a cidade de Valença – ponto do continente mais próximo da vila – de onde as lanchas saem. Depois de escolher a melhor forma de chegar ao paraíso, você pode decidir entre o requinte e tranqüilidade dos hotéis e resorts luxuosos ou a simplicidade e aconchego das pousadas.
Morro de São Paulo não possui automóveis ou toda aquela movimentação poluída das metrópoles. A agitação da vila se resume as festas, muita música, alegria, cultura popular, praias perfeitas e natureza exuberante. Seja ao som da boates ou do vai-e-vem das ondas, Morro tem diversão para todos os gostos e sotaques. Pois nessa vila pacata e segura se ouve de tudo: do alemão, francês, baianês até o espanhol. E é nesse clima de diversidade que os visitantes e moradores convivem em plena harmonia.
As praias de Morro de São Paulo são famosas no mundo inteiro. Seja pela beleza ou pelo que elas transmitem a cada visitante, as praias são numeradas e preservadas por cada pessoa que as conhecem. Na ordem, temos a Primeira Praia e a menor de toda a ilha, com apenas 300 metros e única apropriada para o surf. As águas ainda permitem a prática de diversos esportes como o mergulho livre e natação. Além da maior tiroleza do Brasil, é a praia mais freqüentada pelos nativos da vila de Morro de São Paulo.
Há todos os tipos de praias: sossegadas e badaladas, mas todas com paisagens perfeitas para nadar, surfar, paquerar, descansar e curtir suas férias.
Morro de São Paulo é um destes lugares que o visitante ao conhecer tem a sensação de estar envolvido por uma magia contagiante. Os aromas, sabores e cheiros da Bahia estão em cada canto deste pitoresco povoado que mantém ainda após mais de 400 anos de descobrimento algumas características arquitetônicas e costumes antigos de seus habitantes. Morro de São Paulo tem dessas coisas: Une passado e futuro através de sua herança histórica retratada pelos antigos sobrados, pela Fortaleza de Tapirandu, a Fonte Grande e a Igreja Nossa Senhora da Luz.
Os vários hotéis pousadas dispõem de toda infra-estrutura voltada para o seu divertimento e lazer. Você viverá dias inesquecíveis junto à natureza, desfrutando de todo conforto e tranquilidade que merece.
Quem deixa a ilha, já sonha com um breve retorno, pois é impossível não sentir vontade de voltar a este lugar! Você já pôde notar que tem motivos de sobra para viajar a Morro de São Paulo, então programe suas próximas férias, venha curtir o verão e tenha dias inesquecíveis, com momentos de alegria e beleza inigualável.

Piscinas Naturais


Forte
Erguido em 1630, o Forte foi construído para proteger a região da entrada de esquadras inimigas. Em 1728 foi ampliada pelo Conde de Sabugosa. É um dos mais belos lugares para se ver o pôr do sol e o espetáculo dos golfinhos, que nadam nas proximidades.



Tiroleza

Mergulho


Noite na Praça

Nenhum comentário:

Postar um comentário